O CRIME SEXUAL DO FUNDADOR DA WIKILEAKS.

Para quem ainda está vivendo no preconceito (“ignorância”), um ótimo artigo da professora Lola sobre o caso da prisão de Julian Assange, fundador do WIKILEAKS, por acusações de prática de crimes sexuais:

Esta semana Julian Assange, 39 anos, australiano, foi preso. E é óbvio que ele é um preso político. Tem grupos fundamentalistas nos EUA querendo seu cadáver. O governo americano deseja julgá-lo, não se sabe exatamente por que crime. Mas ele foi preso por abuso sexual, e a história toda está muito mal contada, até por que boa parte dela vem sendo contada em sueco. Mas o que se sabe? Que Julian esteve na Suécia em agosto e que, já naquela época (em que ele estava começando a ser vilanizado), duas moças o acusaram de abuso. Uma promotora analisou o caso, constatou que a acusação não era de estupro, e dispensou o caso. Agora que os EUA estão doidinhos pra colocar as mãos em Julian, é altamente suspeito que as denúncias voltem à tona.
Parece que estupro não houve. As próprias vítimas dizem que o sexo foi consensual. Mas parece que ele se recusou a usar camisinha, e este é um crime na Suécia (um crime menor, pago com multa).

Leia o artigo completo aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s