A professora Maria do Rosário e o Plano Nacional de Direitos Humanos.


A presidenta Dilma Rousseff escolheu a professora Maria do Rosário Nunes para comandar a Secretaria Nacional de Direitos Humanos da Presidência da República.
No seu discurso de posse, a ministra Maria do Rosário prometeu cumprir as metas do PNDH 3 (Plano Nacional de Direitos Humanos), decreto nº 7037/2010, dando especial ênfase à questão da instalação da Comissão da Verdade, que tem o objetivo de examinar as violações de Direitos Humanos durante a ditadura militar…

A nova ministra Maria do Rosário foi corajosa em enfrentar as viúvas da ditadura militar…
Mas será que a ministra-professora vai ter coragem de enfrentar o mau corporativismo que reina nas escolas públicas brasileiras?
Será que a nova ministra-professora vai ter coragem de “Implantar sistema nacional de registro de ocorrência de violência escolar, incluindo as práticas de violência gratuita e reiterada entre estudantes (bullying), adotando formulário unificado de registro a ser utilizado por todas as escolas” (Diretriz 19 do Plano Nacional de Direitos Humanos)?
A ministra-professora vai ter a coragem de “examinar as violações de Direitos Humanos” que diariamente ocorrem nas escolas públicas brasileiras?
A ministra-professora vai ter a coragem de registrar, investigar e publicar os casos de funcionário, professores e direções escolares que agridem física e moralmente alunos, mães, pais e comunidade?
Ou será que a ministra-professora Maria do Rosário vai fazer coro com o mau corporativismo de professores que promovem o mito da “professorinha-santa versus aluno-capeta”?
Quem viver, verá!

São Paulo, 04 de janeiro de 2011.
Mauro Alves da Silva
Movimento Comunidade de Olho na Escola Pública
http://movimentocoep.ning.com/

Leia também:
A Presidenta Dilma e a Educação em SP. (01/11/2010).
Observatório da Violência Escolar e a Ouvidoria do Aluno. (05/10/2010).

Considerando que a nova ministra é gaúcha, apresentamos um vídeo sobre como a imprensa sulista trata os alunos das escolas públicas:
RBS, TV GLOBO e o desrespeito às crianças.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s