Conta de Luz: a brasileira Dilma contra os “russos” da oposição.

Perfeita a metáfora do jornalista Josias de Souza sobre o caso da redução das contas de luz e de energia elétrica determinadas pela presidente Dilma e a posição contrária dos governantes da oposição (Geraldo Alckmin – PSDB-SP; Antonio Anastasia – PSDB-MG; Beto Richa – PSDB-PR, e Raimundo Colombo – PSD-SC).

“Desnecessário recordar que as elétricas paulista, mineira e paranaense estão sob os guarda-chuvas dos governos tucanos de Geraldo Alckmin, Antonio Anastasia e Beto Richa, respectivamente. Vivo, Garrincha diria que Dilma esqueceu de combinar com os russos” (“Lembra do compromisso de baixar a conta de luz”? Josias de Souza, 04-12-2012)..

A determinação da presidenta Dilma foi um lance de craque: redução das contas de luz em 20%… mas faltou combinar com os “russos”, com os governadores oposicionistas, que preferiram ficar ao lado dos “russos” (acionistas) e contra os brasileiros… ao invés de dinheiro no bolso dos consumidores brasileiros, os governantes do PSDB e do DEM preferem que o dinheiro vá parar nas mãos dos acionistas, muitos dos quais estão no exterior.

A oposição (PSDB e DEM) já ficou marcada pela sua oposição ao Bolsa Família, maior programa de inclusão social destinado aos pobres brasileiros em todos os tempos…
Agora PSDB e PDS (“sucessor do DEM”) vestem a carapuça de inimigos não só dos pobres mas de todos os brasileiros, pois a redução da conta de luz e de energia elétrica beneficia mais de 60 milhões de famílias, incluindo a classe média e contando com o apoio até mesmo da conservadora Fiesp (Federação da Indústrias do Estado de São Paulo).

Tancredo Neves sempre falava que o político deveria ser extremamente cuidadoso ao emitir suas opiniões… Político deveria ser cuidadoso até mesmo ao descer de uma calçada…
Mas, para ficar contra o governo popular petista da presidenta Dilma, a oposição PSDB-PDS prefere “descer a calçada e atravessar a rua para escorregar na casca de banana na outra calçada”!

Só resta aos brasileiros, que não são acionistas das empresa de energia elétrica, manifestar seu apoio à redução das contas de luz e de energia elétrica, nunca se esquecendo dos nomes dos governadores “russos” que preferiram ficar ao lado dos poucos acionistas e contra mais de 190 milhões de brasileiros;

São Paulo, 5 de dezembro de 2012.
Mauro Alves da Silva.
https://blogdomaurosilva.wordpress.com/

Campanhas desenvolvidas ou apoiadas pelo CONSABESP:

Redução do Valor das Contas de Luz e de Energia Elétrica

Nós, abaixo assinados, Apoiamos a Redução do Valor das Contas de Luz e de Energia Elétrica em torno de 20% através da Medida Provisória 579/2012 e novas tarifas. (assine aqui)

– Devolução Imediata dos Valores Cobrados a Mais nas Contas de Luz e de Energia Elétrica em 2002 a 2009

Nós, consumidores abaixo assinados, Requeremos a Devolução Imediata dos Valores Cobrados a Mais nas Contas de Luz e de Energia Elétrica entre os anos de 2002 e 2009, valores superiores a R$ 7 bilhões. (assine aqui)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s