Iluminação pública chega a dez mil pessoas na Zona Leste

31/08/2013 23h18

Iluminação pública chega a dez mil pessoas na Zona Leste

Moradores da Vila Bela receberam 421 pontos de energia, que irão iluminar 100 ruas da região. Iniciativa atende demada de dez anos da comunidade e faz parte do Plano de Metas da Prefeitura de criar 18 mil novos pontos até o final deste ano

O prefeito Fernando Haddad inaugurou neste sábado (31) 421 pontos de iluminação pública, que irão beneficiar 100 ruas no bairro da Vila Bela, Zona Leste da capital. Com o investimento de R$650 mil, os novos pontos de iluminação equivalem a doze quilômetros de via pública iluminada, e beneficiam as mais de dez mil pessoas da comunidade.

“Foi uma satisfação dar inicio ao Programa de Revitalização da Iluminação Pública em São Paulo começando pela Vila Bela”, afirmou o prefeito, em encontro que reuniu cerca de mil pessoas. O prefeito destacou ainda outras intervenções para a região, como a regularização do córrego que passa pela área, com obras em torno do piscinão. “Nós vamos fazer habitação de interesse social em toda a margem do piscinão, usando-o, inclusive, para uma área de lazer e esporte”, anunciou Haddad.

Mobilidade

Para o transporte público, além das faixas exclusivas, Haddad apontou a duplicação da avenida Ragueb Chohfi. “Nós formamos uma parceria com o governo do estado para duplicar a avenida e pelo canteiro central irá passar o monotrilho. Na avenida também teremos o corredor de ônibus, deixando duas formas de locomoção rápida e eficiente”, disse.

O prefeito chamou atenção ainda para o incentivo às empresas que trouxerem empregos para a Zona Leste da capital, um dos pontos do Plano Diretor Estratégico. “Nós mandamos para a Câmara Municipal. A empresa que quiser gerar emprego na Zona Leste, nesse eixo da Jacu [Pêssego] até o Tietê e quiser gerar emprego aqui, não vai pagar nem IPTU nem ISS”, lembrou Haddad.


Revitlização da iluminação

O projeto de Vila Bela está inserido nas 1.500 ampliações como esta pela cidade, contemplando todas as 31 subprefeituras. Na zona leste, bairros como São Miguel, Itaim Paulista, Guianazes, Vila Prudente, Ermelino Matarazzo, Aricanduva, Vila Formosa, Penha, Cidade Tiradentes, Mooca e Itaquera receberam novas lâmpadas de vapor de sódio. O mesmo aconteceu nas zonas Sul (Vila Mariana e Cidade Ademar), Oeste (Butantã, Pinheiros, Lapa), Norte (Casa Verde e Santana) e no centro da cidade (Sé).

Os trabalhos fazem parte do processo de remodelação de 120 mil pontos de iluminação, com meta de conclusão para o final deste ano. A remodelação consiste na melhoria de unidades antigas de iluminação, utilizando lâmpadas de vapor de sódio ou vapor metálico, que aumentam os níveis de iluminação e são mais econômicas.

Fotos:

Crédito: Fernando Pereira/SECOM

Foto 1 – Prefeito conversa com as crianças da região

Foto 2 – Vila Bela receberá intervenções para desenvolvimento

Foto 3 – O secretário de Serviços, Simão Pedro, falou sobre a remodelação da rede de iluminação da cidade

Foto 4 – Nova iluminação beneficia mais de 10 mil moradores da Vila Bela

Foto 5 – Cem ruas do bairro foram iluminadas

Foto 6 – Prefeito fiscalizou nova iluminação pelas ruas do bairro

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s