Bruno e Marrone e a apologia ao estupro: “Vou te amarrar na minha cama”.

violencia_mulher2
Mais uma demonstração de que a violência contra a mulher e até mesmo o estupro estão enraizados na cultura brasileira: a musica “Vou Te Amarrar Na Minha Cama” (Bruno e Marrone) é de uma total irresponsabilidade em um país machista como o Brasil:
Feminicídio
Entre 1980 e 2010 foram assassinadas mais de 92 mil mulheres no Brasil, 43,7 mil somente na última década. Segundo o Mapa da Violência 2012 divulgado pelo Instituto Sangari, o número de mortes nesse período passou de 1.353 para 4.465, que representa um aumento de 230%. Já o Mapa da Violência 2013: Homicídios e Juventude no Brasil revela que, de 2001 a 2011, o índice de homicídios de mulheres aumentou 17,2%, com a morte de mais de 48 mil brasileiras nesse período. Só em 2011 mais de 4,5 mil mulheres foram assassinadas no país.

Violência sexual
Em 2011, foram notificados no Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan), do Ministério da Saúde, 12.087 casos de estupro no Brasil, o que equivale a cerca de 23% do total registrado na polícia em 2012, conforme dados do Anuário 2013 do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP). Saiba mais acessando estudo sobre estupro no Brasil realizado pelo Ipea com base nos microdados do Sinan.

(http://www.compromissoeatitude.org.br/sobre/dados-nacionais-sobre-violencia-contra-a-mulher/)

Vejam um trecho da letra da música abjeta:
Vou te amarrar na minha cama
Só vai fazer amor comigo
Eu te quero e preciso
Só junto de você
A minha vida faz sentido

(http://musica.com.br/artistas/bruno-e-marrone/m/vou-te-amarrar-na-minha-cama/letra.html)

Esperamos que as autoridades tomem providências para impedir que esta apologia à violência e ao estupro sejam proibidas de serem veiculadas nas rádios e tvs do Brasil.

São Paulo, 16 de outubro de 2014.
Mauro Alves da Silva
https://blogdomaurosilva.wordpress.com/

2 Respostas para “Bruno e Marrone e a apologia ao estupro: “Vou te amarrar na minha cama”.

  1. Essa música não é do Bruno e Marrone, é de uma dupla de cantoras (sim, mulheres) chamada As Marcianas, da década de 80. Se querem crucificar alguém, elas são as “culpadas”.

  2. Concordo perfeitamente!! Eu inclusive digo isso e poucos concordam comigo. Digitei no google a frase da música com a palavra machista e achei seu blog. Que bom ver que tem mais gente que concorda com esse ponto de vista e posso pensar que nem tudo está perdido.

Deixe um comentário

