Conselho Tutelar e a eleição a Bico de Pena.

ct_votocabresto

Como já fora denunciado há vários meses, as eleições dos conselhos tutelares seriam fraudadas.

No Jabaquara, as urnas eletrônicas não estão funcionando: a eleição está sendo feita a bico de pena. Os eleitores já chegam com os nomes escritos no papel e também votam no papelzinho…

além disso, esta eleição ficou muito parecida com um curral eleitoral: são peruas e mais peruas “escolares” transportando os eleitores; e descarregando os eleitores na boca das urnas; e cada eleitor já vem com os nomes escritos no papelzinho; e voltam mudos e calados para as peruas “escolares” que os transportarão de volta para o feudo eleitoral.

A maior parte destas fraudes somente foi possível porque o prefeito Fernando Haddad mudou as regras da eleição, possibilitando a formação de “chapa informais” de candidatos dos partidos políticos e das associações religiosas.

E o Ministério Público Estadual de SP ignorou completamente as denúncias feitas desde setembro de 2015, quando denunciamos diversas ilegalidades: impedimento de mais de 1 milhão de eleitores votarem, exigência ilegal de título de eleitor; e culminando com o absurdo voto na “zona eleitoral” (os distritos da Cidade de São Paulo não são coincidentes com as zonas eleitorais do TRE-SP).

Vale lembrar que a prefeitura de São Paulo não fez uma ampla divulgação das eleições para o Conselho Tutelar. O boletim do ônibus não diz um apalavra sobre este processo eleitoral. Até mesmo o site da prefeitura ignora a eleição dos conselhos tutelares.

Por último, mas não menos importante, constatamo o buso do poder econômico: uso de “peruas escolares” para o transporte de eleitores e panfletos coloridos indicando o voto em “chapas informais”.

Conclusão: o prefeito paulistano Fernando Haddad consegui desmoralizar os conselhos tutelares, transformando os futuros conselheiros tutelares em meros cabos eleitorais dos partidos políticos e das associações religiosas.

São Paulo, 15 de novembro de 2015.

Mauro Alves da Silva.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s