Faz 941 dias que a AMA Americanópolis está sem Raio-X.

Faz 941 dias que a AMA Americanópolis está sem Raio-X.

O secretário de saúde, Edson Aparecido, havia prometido derrubar a “ama de lata” e fazer um novo prédio de alvenaria, com 2 andares.

A Prefeitura contratou uma empresa por R$ 2 milhões para reformas e pinturas na UBS de alvenaria e na unidade metálica (que estava interditada).

Mas o Secretário de Saúde, professor de história Edson Aparecido, presenciou a demolição da unidade metálica e não disse nada, ignorando que o Raio-X estava abrigado em uma das salas da AMA de Lata!

Depois das denúncias públicas, a Prefeitura aumentou o contrato em mais R$ 500 mil para construir uma plataforma elevatória e uma nova sala para abrigar o Raio-X, o qual ainda não está operando.

Desde 19 de janeiro de 2022 que alguns conselheiros do conselho Gestor da Supervisão Técnica de Saúde do Jabaquara esperam uma explicação do Supervisor Mércio Mitsuo Kuramochi sobre as irregularidades nas obras nas unidades de saúde do Jabaquara e Vila Mariana…

Vale destacar que a Supervisão Técnica de Saúde do Jabaquara avalizou o “voto de cabresto” acontecido na eleição do Conselho Gestor de Saúde da AMA UBS Americanópolis, na qual até mesmo as cédulas eleitorais foram “numeradas” (“para permitir melhor conferência e controle na contagem dos votos”, nas palavras da gestora da AMA UBS Americanópolis).

Considerando que até hoje não houve a entrega definitiva da obra e nem a instalação do Raio-X, o caso foi encaminhado ao Tribunal de Contas do Município, à Câmara de Vereadores de São Paulo e ao Ministério Público de São Paulo.

S. Paulo, 08-05-2022.

Mauro Silva, jornalista e editor da Tribuna do Jabaquara

http://www.blogdomaurosilva.wordpress.com

Deixe um comentário