Secretaria de Saúde quer construir campo de futebol no local da AMA Americanópolis.

Secretaria Municipal de Saúde quer construir campo de futebol no
local da AMA Americanópolis, uma unidade de saúde (de lata) que está interditada desde 10 de outubro de 2019.

Faz 58 dias que o secretário de saúde Edson Aparecido não vem ao Jabaquara explicar as reformas na UBS Americanópolis e sua proposta de fazer um campo de futebol onde está a atual AMA.


A Secretaria mandou um assessor na reunião de 11-03-2020 para defender as reformas (um puxadinho), mas ele não sabia nada sobre o campo de futebol…

São Paulo, 15 de março de 2020.
Mauro A. Silva, jornalista
http://www.blogdomaurosilva.wordpress.com

***

Prezado(a) Senhor(a),

O recurso de 1ª instância detalhado abaixo foi respondido na data 17/02/2020.

Protocolo: 44832
Requerente: Mauro Alves da Silva
Data de abertura: 10/01/2020
Data de abertura do recurso de 1ª instância: 17/02/2020
Prazo de atendimento: 17/02/2020
Órgão da solicitação: SMS – Secretaria Municipal da Saúde

Solicitação do requerente: Aguardo a reposta da solicitação

Resposta: Prezado Requerente, em atendimento ao recurso de 1ª instância em face do protocolo sob o número de protocolo 44832, registrado no sistema e-SIC, e, em cumprimento à Lei de Acesso à Informação (Lei Federal nº 12.527/2011) e ao Decreto Municipal nº 53.623/2012 e suas posteriores alterações, a Coordenadoria Regional de Saúde Sudeste da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo informa que
PERGUNTA: 1) Quem pediu Projeto? RESPOSTA: Secretaria Municipal de Saúde
PERGUNTA: 2) Quanto custou o Projeto? RESPOSTA: R$ 1.199.415,77
PERGUNTA: 3) Qual é o valor orçado para a execução deste Projeto? RESPOSTA: R$ 1.199.415,77
PERGUNTA: 4) Quanto tempo levaria para a execução completa do Projeto? RESPOSTA: Após início da obra, o tempo estimado é de 180 dias
PERGUNTA:5) A execução das obras exigirá a interdição da UBS? Por quanto tempo? RESPOSTA: A unidade não irá suspender os serviços. Estudaremos a interdição de alguns espaços e liberação de outros para manter o atendimento. Se houver necessidade contaremos com o apoio das unidades vizinhas, para alguns serviços específicos. Esse momento será discutido com todos os envolvidos, gerência local e equipe, Supervisão Técnica de Saúde, Conselho Gestor e Coordenadoria Regional de Saúde para que seja feito da melhor forma.
PERGUNTA:6) Como ficará a ventilação com a ampliação ou construção de salas até a divisa do terreno? RESPOSTA: Será através de ar condicionado sendo de 12.000 ou 18.000 BTUS, conforme legislação RDC,
PERGUNTA: 7) Onde ficará o elevador para garantir a acessibilidade do térreo para o 1º pavimento? RESPOSTA: Onde funciona hoje a entrada do AMA, será colocado elevador elétrico sem casa de máquinas – 2 paradas. que dará acesso ao piso superior.
PERGUNTA: 8) Onde ficarão as Equipes da Saúde da Família? Foram prometidas 6 (seis) equipes p/a UBS. RESPOSTA: No que se refere as equipes de saúde da família, hoje contamos com 4 equipes na unidade. Há previsão de expansão de 3 equipes, de acordo com área de vulnerabilidade que temos no território necessitando dessa assistência. Essa discussão já foi levada inclusive ao Conselho Gestor, mas dependemos da aprovação do plano de trabalho de acordo com o orçamento.
PERGUNTA: 9) Qual será a destinação do terreno onde está a atual AMA (interditada)? RESPOSTA: Conforme avaliação da engenharia da subprefeitura, o terreno não é apropriado para construções, devido a erosão. Uma das sugestões para o terreno seria reativação de campo de futebol, que existia antigamente.

Att. Edson Aparecido dos Santos – Secretário Municipal de Saúde de São Paulo

Para obter detalhes do pedido de informação registrado, acesse o e-SIC pelo link http://esic.prefeitura.sp.gov.br

Deixe um comentário